terça-feira, 27 de julho de 2010

Tutorial de Shaman Força Dragão

1)Shamãn Buff: Destina-se apenas a upar suas skill de Bf
(Olhos do Dragão, Escudo do Dragão e Escudo Espelhado),

2) Shamãn PvM: Se destina apenas para upar, suas skill seguem uma seqüência de acordo com os itens e mobs
(Dragão Veloz,Rugido,escudo,energia ou olhos do dragão)
Dragão Veloz tem cooltime de 7s, Rudigo 20s, logo dragão é a primeira skill de ataque a ser upada,logo após o rugido complementa o dano, dano do rugido que vai se torna forte somente G+.Uma shamãn com essas skill além de upar sozinha pode até brincar de PvP, com itens bons. Acreditem, uma build dessas se torna uma shamãn muito forte e até mesmo respeitada.
3) Shamãn PvP: Destinada apenas para duelo, segue a seqüência de skill’s
(Rugido do Dragão, Dragão Veloz, Energia Concentrada e Olhos do Dragão),
uma shamãn com essas skill tem um dano muito forte, considerando que 2 dessas skill tem cooltime de apenas 7s,

Verdade sobre as Skill:

Rugido do Dragão:
Acredito ser uma das skill mais forte da Shamãn Dragão, porém no inicio ela não se apresenta tão forte assim, a partir de Grand Master que consegui perceber o tão forte é essa skill. Além de ter chance de queimar, que foi um dos melhores bugs que a ONGAME conseguiu corrigir, pois o dano causado pelo fogo é de acordo com a % de queima e não depende do HP do adversário como o veneno.

PRÓS:

• Tem um raio de alcance bom (essa skill P tem um alcance excelente), sendo útil nas: invasões, nas guerras e pra upar;
• Tem ótimas chances de queimar, maior % de queima de todas skill;
• Não necessita ter o alvo selecionado para utilizar, basta saber onde esta, ou seja, ótima contra ninja adaga.
• Existe chance de derrubar o adversário ou mob.

CONTRAS:

• Tem um cooltime (tempo de retorno da skill) muito alto;
• Existe um ponto da skill que não causa dano, algum bug eu acho;
• Quando utilizada a skill, personagem fica parado tempo demais, ou seja, se não derrubou, prepare pra utilizar pote se for PvM, ou torcer pra não ter skill livre PvP.

Dragão Veloz:

Ótima skill de ataque para começar a ser upada, na minha opinião deve ser a primeira skill de ataque a ser upada, além de ter um dano razoável, tem um cooltime muito baixo. Tornou-se muito forte à medida que o bug de chance de queimar foi corrigida, ótima skill para duelos e para upar.

PRÓS:

Cooltime baixo;
• Tem chance de queimar;
• Não necessita estar muito próximo para a skill pegar, ou seja, ataque à distância;
• Todos monstros ou players que estiverem no alcance sofrem o dano;
• Tem chance de derrubar o adversário ou mob.

CONTRAS:

• O ataque é realizado apenas numa linha reta, ou seja, se o adversário se deslocar muito, a chance de acertar essa skill é mínima;
• O alcance da skill é muito reduzido, se torna maior quando alcança Grand Master, mas a mudança é mínima;
• A skill tem uma única direção, para frente, ou seja, mobs ou players que estão atrás não sofrem dano.

Energia Concentrada:

Uma ótima skill, possui um dano razoável

PRÓS:

• Não precisa estar próxima para causar dano, mas necessita selecionar;
• O dano causado independe da distância do alvo;
• Essa skill persegue o adversário, logo não adianta correr;
• Possui cooltime baixo;
Ótima skill para PvP, se não for a melhor;
• Tem chance de fazer alvo parar de se locomover, caso ele tenha selecionado uma área mais distante (ótimo para que se locomove utilizando o mouse).

CONTRAS:

• Acerta apenas um alvo;
• Tem chance de causar dano em alvos próximos, mas dano é reduzido;
• Não é muito útil para upar;
• Não possui chance de queimar.

Olhos do Dragão:

Essa skill dispensa qualquer tipo de comentários, é a skill básica de qualquer shamãn, ou seja, requisito mínimo. Deve ser a primeira skill a ser upada, pois se uma shamãn não possui dano, nada melhor que melhorar o dano upando essa skill, que aumenta o dano causado, seja de skill ou dano físico. Muitos falam que dobra o ataque, mas nem sempre ocorre isso. Ela apenas aumenta o dano, não significando que sempre vai dobrar o dano, ou seja, se utilizar dano físico com essa skill, vai poder perceber o que falo, o dano nem sempre vai ser o mesmo, vai variar, algumas vezes pra mais e outras pra menos, É a skill que mais da popularidade pra uma shamãn. A porcentagem de ataque crítico aumenta de acordo com a quantidade de pontos em inteligência no status.

PRÓS:

• Aumenta dano causado, seja dano de skill ou dano físico;
• É uma skill que pode ser utilizada em aliados, ótima para upar em grupo ou solo;
• Possui um cooltime baixo;
• Longo tempo de duração.

CONTRA:



Escudo do Dragão:

Essa é outro dos requisitos básicos para uma shamãn que pretende upar sozinha ou em grupo. Ela reduz o ataque físico dos monstros, porém a defesa permanece a mesma. Uma excelente skill, mas tem algumas restrições que de acordo com meus testes realizados, pra PvP essa skill é inútil. Vamos analisar o porque agora:
Essa skill como a própria skill descreve, reduz ATAQUE FISICO, logo se você sofre DANO MAGICO, a skill irá reduzir o dano? Não, não vai reduzir, mesmo que o adversário utilize magia, espada, sino, leque, arco, adaga, o dano mágico não é reduzido, ao contrário até, às vezes aumenta o dano sofrido, é um bug? Não, a descrição da skill é clara, reduz dano físico, logo se utiliza dano mágico, não tem porque diminuir dano mágico. Porém quando adversário tem velocidade de skill baixa, essa skill é útil, à medida que ele precisa causar dano enquanto a skill não volta, ai se torna útil, seja dano por flexas, adaga, espada, sino ou leque, diminui o dano físico. Essa skill assim como olhos do dragão, sua chance reduzir dano físico aumenta de acordo com os pontos de inteligência do status.

PRÓS:

• Reduz dano dos monstros;
Ótima para upar sozinha ou em grupo;
• Enquanto esta utilizando não há gasto de mp;
Cooltime baixo;
• Longo tempo de duração;
• Pode utilizar em aliados.

CONTRA:

• Não reduz dano mágico;
• Chance de aumentar dano mágico.

Escudo Espelhado:

Parecida com o escudo do dragão, porém a única função dessa skill é refletir o dano físico causado, ou seja, se você recebe um dano físico de 1000, se tiver 40% chance de refletir, vai retornar dano para o adversário entre em até 400 de dano, ela funciona como olhos do dragão, é uma chance, nem sempre vai alcançar chance máxima. Ela não reflete dano mágico, como própria descrição dela, reduz apenas DANO FÍSICO.

PRÓS:


Ótima skill para upar apenas;
Cooltime baixo;
• Longo tempo de duração;
• Pode utilizar em alvos aliados.


CONTRAS:

Reflete apenas dano físico;
• Péssima para PvP.

Algumas das Vantagens da Shamãn Dragão

Chance de queimar

Chance de queimar é uma das melhores vantagens de algumas skill’s que a shamãn possui, porque o dano do fogo como dito anteriormente é de acordo com a % de queima de cada skill. Se uma skill possui 10% chance de queima vai queimar de acordo com essa porcentagem, porém como todos sabemos as skill de shamãn ainda estão com bug’s, então o dano ainda não esta correto. Quanto maior a % de queima mais dano o fogo tira, e pra aumentar chance de queima quanto mais INT melhor, O bom desse bônus é que diferente do veneno ela não causa dano de acordo com o HP do adversário e com a % de chance de queima, e melhor do que veneno esse bônus pode causar dano nas metin (não importando o level da metin), o que facilita para uma shamãn com alguns pontos em força matar uma metin melhor até mesmo que um guerreiro.

outra vantagem dos shamans é o valor do livro. tipo se você tiver outro char no jogo, você pode muito bem upar seu shaman até o 35 colocar 2 m de ataques nele e ir upando as skills com calma. em 5 meses você terá 2 skills g o que vai te ajudar muito uma vez que pra quem joga sózinho sem ajuda de ninguém comprar itens bons é meio dificil no começo e upar com skill g é muito melhor do que com skill m1,m2 a vantagem do preço é que você compra livros de shaman no maximo por 50k o que é uma vantagem enorme em relação a outras classes.. eu estou montando uma shaman dragão e um shman relampago a dragão ta no lv 43 as skills tão m6 dragão veloz e m8 rugido e 8 pontos em escudo. se engana quem diz que força não ajuda (shura black e shaman) na minha opinião ajuda e muito digo isso por que tenho itens lv baixo com 50 de ataque e ebano +9 com 50 de ataque e te digo + tiro 750 da metin do 45 sem olhos, e ataque vc só consegue upando força. não coloquei pontos em força. estou colocando 2 vit 1 int + a tendência é quando os 2 estiverem full eu jogar o resto em for que vai me ajudar a upar. (destresa é bom pra x1. te da evasão, aumenta muito pouco o ataque por isso quando chegar no 86 e pegar a 5 skill p eu reseto a força e jogo em destresa)+ cada monta sua build do jeito que quiser, eu sou contra ir sempre pela opinião de outros é comum você ver em foruns e no orkut player falarem que shura e shaman não precisam de força! vejo muito shura black estacionado na citi sem upar por esse motivo. não coloca pontos em força e quando vai upar tira 100 dos moobs tem que dar 50 pancadas pra matar 4 grupos e desiste com o tempo, por que se torna uma tarefa dificíl upar sem força por isso volto a frisar força é muito util para quem upa solo, quando vc chegar no 86 com 5 skills p ae sim vc vai la e reseta. + acho que antes disso tem que upar sim força!


Parte desse tuto eu tirei de um forum, algumas coisas eu modifiquei por não concordar outras eu deixei por preguissa de escrever! kkkkkkkkkkk.

2 comentários:

  1. OTIMO POST MUITO BOM ME AJUDOU A SABER QUAL A TERCEIRA SKILL UPAR ^^
    By:llApolo

    ResponderExcluir
  2. Só quero saber o 6/7 Q se deveria usar...

    ResponderExcluir

Momento de inspiração nos toca discos.